São Paulo, quinta-feira, 12 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUDICIÁRIO

Desembargadores querem anular eleições em tribunal

FREDERICO VASCONCELOS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os desembargadores André Nabarrete Neto e Suzana de Camargo Gomes vão pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a anulação das eleições dos novos dirigentes do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), em São Paulo, por suposta desobediência a decisão do STF.
Eles alegam que não foi acatada liminar do ministro Cezar Peluso determinando o cumprimento de artigo da Loman (Lei Orgânica da Magistratura Nacional) que estabelece a eleição entre os juízes mais antigos.
Foram eleitos Marli Ferreira (presidente), Suzana Camargo (vice) e Peixoto Júnior (corregedor). Este não é um dos juízes mais antigos. A posse será no dia 2 de maio.
Nabarrete, que perdeu a eleição para corregedor, requisitou a degravação da fita da sessão plenária. Na abertura, Suzana Camargo alertou a atual presidente, Diva Malerbi, sobre a eventual desobediência à liminar e sobre o risco de ser cometido um ato de improbidade administrativa. A juíza teve o som do microfone cortado.
A concessão da liminar foi informada na segunda-feira ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ao TRF-3.
Consultada por meio da assessoria de imprensa, a presidente Diva Malerbi não se manifestou. Seu advogado, Celso Fiorillo, também não se pronunciou até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: D. Odilo será sabatinado no próximo dia 26
Próximo Texto: Senado: Renan assume parternidade de filha de jornalista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.