São Paulo, sábado, 12 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano quer que Dilma vá ao Senado depor na quarta-feira

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente da Comissão de Infra-Estrutura do Senado, Marconi Perillo (PSDB), vai tentar marcar para quarta-feira o depoimento da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Ela encaminhou ontem ofício em que diz que terá "grande prazer em comparecer" à audiência.
No documento, afirma estar "à disposição para comparecimento na melhor data que isso for possível". Embora seja obrigada a depor, ela pode escolher uma data até 5 de maio. A convocação foi aprovada no dia 3. No ofício, Dilma ressalta que deve falar sobre os temas previstos no requerimento: a usina hidrelétrica de Belo Monte e as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Contudo, a oposição já planeja questioná-la sobre a elaboração do dossiê com dados de despesas do governo FHC. Perillo disse que não irá censurar os senadores que quiserem fazer perguntas sobre outros temas. "Isso seria cerceamento da liberdade de expressão."
O líder do governo, Romero Jucá (PMDB), disse ontem que Dilma poderá responder a outras questões. "Regimentalmente, ela não precisa responder. Acredito que a oposição será respeitosa." (ADRIANO CEOLIN)


Colaborou LETÍCIA SANDER , da Sucursal de Brasília


Texto Anterior: Reprodução de tela provoca mal-entendido
Próximo Texto: Frases
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.