São Paulo, sexta-feira, 12 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais em SP, Mercadante e Serra vão a Nova York

DA REPORTAGEM LOCAL

Principais adversários na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, o tucano José Serra e o petista Aloizio Mercadante terão o mesmo destino na semana que vem. Os dois viajam, neste fim de semana, para Nova York.
Líder do governo no Senado, Mercadante participa na terça-feira de um seminário promovido pelo Itaú Securities. Ele dará uma palestra aos 50 maiores investidores estrangeiros no país, sobre a evolução e as perspectivas da economia brasileira.
Três horas depois, será a vez de outro tucano, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, falar no evento. Mercadante embarca no domingo para Nova York.
Serra, por sua vez, deverá viajar amanhã para os Estados Unidos. Segundo o secretário municipal de Governo e um dos coordenadores de campanha de Serra, Aloysio Nunes Ferreira, o ex-prefeito também fará uma palestra em Nova York.
Nada disposto a antecipar a disputa pelo governo estadual -comprometendo sua confortável liderança na pesquisa-, Serra deverá aproveitar a viagem para descansar. Ele passará uma semana em Nova York.
Para tucanos, o embarque é também uma demonstração de que poderá ser apenas formal a unificação do comando da campanha do PSDB no Estado.
Em São Paulo, o partido criará um comitê único para as campanhas de Serra e do pré-candidato do PSDB à Presidência, o ex-governador do Estado Geraldo Alckmin. Mas os serristas avisam que o tom do discurso será bem diferente.
Serra não deverá fazer ataques à administração federal. O coordenador-geral de sua campanha, José Henrique Lobo, afirma que Serra não concorda com tucanos que tentaram desqualificar Mercadante por ser um integrante do comando do PT.
A intenção, diz, é comparar o currículo dos dois, explorando a idéia de que Mercadante não passou por experiência administrativa. "Nossa campanha será para o governo do Estado", disse Lobo.
O próprio Serra deixou isso claro ao se recusar a comentar a entrevista do ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira. "Sou candidato ao governo do Estado", reagiu Serra na segunda-feira.


Texto Anterior: PSDB monta central de inteligência para assessorar Alckmin em viagens
Próximo Texto: Mídia: Fórum Folha debate liberdade de imprensa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.