São Paulo, sexta-feira, 12 de junho de 2009

Texto Anterior | Índice

Governadores do PT reafirmam dar prioridade a Dilma em 2010

DA AGÊNCIA FOLHA

Governadores e ex-governadores do PT reunidos em Teresina (PI) defenderam ontem o nome da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como candidata do partido nas eleições de 2010 e criticaram a possibilidade de um terceiro mandato para o presidente Lula.
Ana Júlia Carepa, governadora do Pará, disse que a chance de ter uma mulher pela primeira vez na Presidência é histórica. Ana Júlia e o governador do Acre, Binho Marques, defenderam que o projeto do PT para o país "tenha continuidade com Dilma".
Também participaram do encontro os governadores Wellington Dias (PI) e Jaques Wagner (BA), os ex-governadores Olívio Dutra (RS) e Jorge Viana (AC) e o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que governou o DF pelo PT (1995-99).
Na opinião de Jorge Viana, o Brasil precisa de um terceiro mandato do PT "para consolidar um projeto em andamento", mas com Dilma como candidata, e não Lula.
Jaques Wagner chamou de equívoco a proposta de terceiro mandato. "Sou contra a mudança de qualquer regra."
Olívio Dutra disse que a proposta é "absurda e descabida".
O presidente do PT no Piauí e deputado estadual, Fábio Novo, disse que o encontro teve por finalidade "realizar uma troca de experiências" entre os governos. (JOSÉ EDUARDO RONDON)


Texto Anterior: Rumo a 2010: Para Luppi, campanha antecipada "aflora disputas internas"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.