São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Almirante comemora nova apuração

da Sucursal do Rio

O almirante Júlio de Sá Bierrenbach, ex-ministro do STM (Superior Tribunal Militar), afirmou ontem acreditar que o Exército investigará de modo correto a explosão da bomba no Riocentro, em 1981.
Notabilizado pela resistência que empreendeu como ministro do STM contra o arquivamento do caso, Bierrenbach manifestou ceticismo quanto à possibilidade de um eventual novo inquérito militar não indicar culpados.
"Vai ser muito difícil. É preciso muita cara-de-pau para alguém se antepor à apuração dos fatos", afirmou Bierrenbach.
O ex-ministro do STM elogiou o trabalho desenvolvido pelo procurador-geral da Justiça Militar, Kléber de Carvalho Coêlho, que pediu a reabertura.
Para Bierrenbach, o procurador-geral da Justiça Militar realizou um eficiente trabalho de investigação.
"Ele (Coêlho) agiu com tal independência que acredito que a coisa vá para frente. Ele agiu independentemente de todos os colegas dele desde 81, que faziam tudo para não apurar coisa alguma. Pode empacar, mas não acredito", afirmou o ex-ministro.


Texto Anterior: Prescrição em 2001 não é obstáculo, diz procurador
Próximo Texto: No Ar - Nelson de Sá: Tortura
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.