São Paulo, sexta-feira, 12 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASSAÇÃO

Câmara cassa mandato de deputado do PL acusado de venda irregular de ações
A Câmara dos Deputados cassou ontem o deputado Paulo Marinho (PL-MA), finalmente cumprindo uma decisão judicial tomada em 1999. Marinho é acusado de vender ilegalmente ações da Companhia Energética do Maranhão quando era prefeito de Caxias (MA).
Ele foi condenado a ressarcir o município e acabou tendo seus direitos políticos cassados pela Justiça. Uma sucessão de manobras jurídicas acabou dando sobrevida a Marinho, no entanto.
Uma liminar do STF sustou o processo, mas ela foi derrubada. Ontem, a Mesa Diretora cassou o mandato de Marinho, ao acatar a decisão judicial e fazer a leitura em plenário. Marinho se diz inocente e vítima de perseguição pela Justiça maranhense. "Minha gestão na prefeitura contrariou muitos interesses."
"Não houve alternativa a não ser cumprir a decisão judicial", disse o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Mensalônicas - Empréstimos: Acusado de adulterar arquivos, Rural oferecerá auditoria à CPI dos Correios
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/PT X PSDB: Vice-presidente de CPI cai após divulgar lista apócrifa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.