São Paulo, sábado, 12 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO GRANDE DO SUL

Discurso "paz e amor" domina a propaganda

LÉO GERCHMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os dois candidatos ao governo gaúcho, Germano Rigotto (PMDB) e Tarso Genro (PT), começaram ontem o horário eleitoral gratuito do segundo turno com discursos propositivos, aderindo à estratégia ""paz e amor".
O programa de Rigotto diz que sua proposta é de ""unir o Rio Grande". Afirmou que ""o Rio Grande pode ser unido e forte outra vez", fazendo alusão ao que os adversários chamam de sectarismo do PT no governo do Estado.
O peemedebista procurou pontuar que não trabalha contra ninguém, mas pelo Estado, em uma proposta nova, que passa por cima de questões pessoais.
O petista modificou o discurso agressivo por meio do qual polarizou o primeiro turno com Antônio Britto (PPS), o candidato que era favorito para ser seu adversário no segundo turno.
"Os eleitores disseram não ao ódio e ao ressentimento. Neste segundo turno, os gaúchos querem conhecer as diferenças entre os candidatos, Rigotto e Tarso", diz o programa do petista.
Tarso mostrou recortes de jornais nacionais e estrangeiros e trechos de entrevistas que o mostram como bom gestor e homem de diálogo. Em determinado momento, o mostra como "quem une o Rio Grande" e classifica o futuro governador ideal como "um homem capaz de dialogar com todos".



Texto Anterior: Ceará: PMDB anuncia apoio a petista contra tucano
Próximo Texto: Maranhão: Frente acusa TRE de agir em favor de Tavares
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.