São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula

Nosso governo realizou mudanças importantes para sintonizar a Lei Rouanet com as políticas públicas para a cultura. As principais modificações que alteraram as regras do decreto foram no sentido de democratizar o acesso aos recursos por meio do mecenato e conferir ao processo a transparência para evitar a política de balcão. A Lei Rouanet, que presta importantes serviços à cultura do país, deve entrar na agenda de debates da sociedade brasileira tanto no que se refere à produção cultural como à sua difusão, para que possamos aprimorá-la. Esse debate deve se encaminhar no âmbito do Congresso e também da sociedade. Isso é essencial para que o país possa aperfeiçoar a política pública de cultura. E, ao mesmo tempo, é um desafio à iniciativa privada para que, além do desconto do imposto, ofereça também sua contribuição como patrocínio.


Texto Anterior: Candidatos em 20 pontos - 5 - Cultura: A Lei Rouanet deve continuar a dar incentivos fiscais a projetos que poderiam ser financiados pela iniciativa privada?
Próximo Texto: Alckmin
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.