São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saque de Freud não é incomum, afirma advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Augusto Arruda Botelho Júnior afirmou ontem que Freud Godoy, ex-assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realmente sacou R$ 150 mil em dinheiro em março de 2004.
O dinheiro, disse, foi usado para pagar equipamentos da empresa de segurança da mulher de Freud, Simone, a Caso Sistemas de Segurança.
Botelho Júnior afirmou desconhecer de que banco o valor foi sacado nem o motivo de a quantia ter sido retirada em dinheiro. "Eu não sei, sei que ele precisou do dinheiro. Isso [saques de valores altos na boca do caixa] não é tão incomum assim", afirmou.
Freud foi citado na investigação da Polícia Federal como o homem que determinou o pagamento de R$ 1,7 milhão ao emissário de Luiz Antônio Vedoin, chefe da máfia dos sanguessugas e que ofereceu um dossiê contra tucanos.
Freud é amigo de Lula e foi segurança do petista em campanhas eleitorais.


Texto Anterior: Defesa de ex-policial é inverossímil, diz chefe da PF paulista
Próximo Texto: Eleição 2006/Crise do dossiê: Vedoin revela pressão para acusar tucanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.