São Paulo, sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES PETISTAS

Cardozo quer debate sobre mensalão no PT

DA REPORTAGEM LOCAL
DA FOLHA ONLINE

Definidas as chapas para a disputa pela presidência do PT, a candidatura do deputado José Eduardo Cardozo (SP) promete reacender no partido debate que a atual direção e o Planalto julgavam superado, relativo à crise do mensalão, em 2005.
Cardozo pertence ao grupo do ministro Tarso Genro (Justiça) e escolheu a ética para atacar a candidatura do atual presidente e candidato à reeleição, Ricardo Berzoini, que tem em sua chapa nomes envolvidos em escândalos recentes do PT. "A questão da ética é um pressuposto nosso, a distinção entre o público e privado, entre o governo e o partido", disse.
O ex-ministro José Dirceu, um dos réus do mensalão, preferiu não integrar a chapa do CNB, grupo da atual direção.
Mas, entre os integrantes da chapa que foram acusados de envolvimento com o mensalão estão o deputado João Paulo Cunha (SP) e o ex-deputado Josias Gomes (BA).
Mônica Valente, mulher do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, também faz parte da mesma chapa.
As eleições diretas no PT estão marcadas para dezembro. Além de Cardozo e Berzoini, concorrem Jilmar Tatto (Partido é pra Lutar), Valter Pomar (A Esperança é Vermelha), Markus Sokol (Terra, Trabalho e Soberania), José Carlos Miranda (Um Programa Socialista para o PT) e Gilney Viana (Militância Socialista).


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Padroeira do Brasil: Santuário de Aparecida deve receber cerca de 160 mil fiéis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.