São Paulo, domingo, 12 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabeira diz ter contatos "no mundo'; Paes vai exibir Lula

ITALO NOGUEIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Uma disputa entre alianças "nacionais" e "internacionais" deve espreitar, a partir de amanhã, os programas de TV dos candidatos a prefeito do Rio.
Fernando Gabeira (PV) pretende apresentar experiências internacionais a serem aplicadas no Rio. Já Eduardo Paes (PMDB) promete acabar com "o isolamento político do Rio". Para isso usará o depoimento de Lula, gravado na sexta.
Gabeira dirá que tem "mais contatos no mundo". Dosse que os "verdes" do Parlamento Europeu, liderados por Daniel Cohn-Bendit, líder do Maio de 68, preparam uma carta de apoio ao Rio, caso ele ganhe.
Paes ironizou a "importação" de propostas: "É claro que existem experiências internacionais que podem ser trazidas para cá, mas não dá para ficar na divagação". Ele prefere o perfil de "síndico": diz que conhece a cidade melhor que seu oponente, que seria um "candidato zona sul" (das classes média e alta) e que fará melhorias no Rio graças ao bom relacionamento com Lula e com Sérgio Cabral.
Gabeira mostrou no primeiro turno experiências como a reforma do sistema de saúde da Catalunha, na Espanha, modelo que pretende adaptar. "Gabeira tem todo esse relacionamento internacional", afirma seu publicitário, Lula Vieira.
Paes mostrará expoentes da ampla aliança que reuniu no segundo turno (PT, PC do B, PSB, PDT). Já Gabeira deve explorar os apoios de Marina Silva (PT), Luiza Erundina (PSB) e Jorge Roberto da Silveira (PDT).


Texto Anterior: Eleições 2008 / Evento: Folha realiza debate com candidatos do Rio e de Belo Horizonte
Próximo Texto: Elio Gaspari: Por qué no te callas, Lula?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.