São Paulo, domingo, 13 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Cena-chave" da história é gravada no Estado

DA REPORTAGEM LOCAL

As cenas gravadas no Maranhão estão entre as principais de toda a história de "O Clone". Nas areias dos Lençóis, aparecerá pela primeira vez o ator Murilo Benício interpretando Leandro, o clone que dá nome à trama.
A aparição iria ocorrer anteriormente, mas a Globo decidiu só exibir essa cena na terceira semana de janeiro. A intenção foi esperar a audiência, que costuma cair nas semanas do Natal e do Ano Novo, voltar ao normal.
Na história, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) -que fez o clone- e sua mulher, Edna (Nívea Maria), vão passar uma semana de férias no Maranhão. Durante o passeio, segundo o ator Juca de Oliveira, os dois farão comentários sobre os pontos turísticos do Estado.
Além dos Lençóis Maranhenses, onde Albieri encontra Leandro, o casal visita atrações de São Luís, como a feira de artesanato e o centro histórico. Uma festa do bumba-meu-boi, típica da região, foi especialmente realizada para as gravações da Globo.
Na semana passada, personagens da novela já haviam falado sobre o Maranhão, usando frases como "o Estado é lindo, vocês vão adorar".
Segundo a autora Glória Perez, o local foi escolhido porque as areias dos Lençóis "lembram os desertos, os povos antigos, que queriam se perpetuar através das múmias".
Seria, segundo ela, uma referência ao fato de a clonagem ser uma idéia muito antiga na civilização. As primeiras cenas da novela foram feitas no Marrocos.

Duas vias
O merchandising na Globo pode ser negociado de duas maneiras. As sinopses e os capítulos são enviados antecipadamente ao departamento de merchandising. Se houver a possibilidade de encaixar algum produto na história, a Globo procura empresas ou instituições.
O merchandising também pode ser oferecido à emissora, que sugere ao autor uma adaptação no texto para inseri-lo. (CC e LM)


Texto Anterior: Vale tudo pelo voto: Roseana faz merchandising na Globo
Próximo Texto: Novela cita piscinão de Garotinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.