São Paulo, sábado, 13 de março de 2010

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Após suspeita de fraude, Petrobras retoma licitação

DA SUCURSAL DO RIO

Quase um mês e meio após cancelar a licitação para a escolha de três agências de publicidade, a Petrobras anunciou ontem a retomada da concorrência, mais transparente, segundo a estatal. O novo edital será lançado na próxima terça-feira, dia 16.
À Folha, a Petrobras disse que o "novo edital foi aprimorado, vedando a identificação dos lacres dos envelopes entregues às agências participantes".
No fim de janeiro, a divulgação do nome das agências mais bem classificadas numa das principais etapas da disputa -a de apresentação da proposta técnica, que vale 70 dos 100 pontos possíveis- causou forte reação das envolvidas na licitação.
O nome das supostas vencedoras da conta anual de R$ 250 milhões em 2010 foi publicado num site e as agências pediram a anulação do processo. Pelas regras, o nome do proponente não era identificado na apresentação da proposta técnica para não interferir na análise da comissão de licitação.
Os envelopes estavam lacrados e identificados só por um número, correlacionado a uma determinada agência sem o conhecimento dos membros da comissão. Há, porém, suspeita que o lacre tenha sido violado.
A Petrobras só decidiu cancelar a licitação mais de uma semana após o vazamento. O motivo da demora seria um racha interno entre o presidente José Sérgio Gabrielli, que defendia a anulação, e o gerente de Comunicação, Wilson Santarosa, que queria continuar o processo.
(PEDRO SOARES)


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