São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVO BAIANO

Alckmin segue agenda de ACM na Bahia

Visita também teve ataques a Lula, chamado de submisso por caso Bolívia

LUIZ FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, cumpriu ontem em Salvador uma agenda praticamente toda montada pelo PFL da Bahia, sempre ao lado do senador Antonio Carlos Magalhães e do governador do Estado, Paulo Souto, ambos pefelistas.
Em um dos seus primeiros compromissos marcados pelo PFL -visita à igreja do Senhor do Bonfim-, Alckmin criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva."O governo Lula é violento contra o caseiro [Francenildo Costa, que teve o seu sigilo bancário violado] para abafar a corrupção do PT e fraquinho, fraquinho para defender os interesses do Brasil."
Em seguida, elevou o tom das críticas. "O governo Lula tem sido dúbio e submisso, coloca os companheiros e ideologia à frente do interesse nacional."
Inimigo político do deputado Jutahy Magalhães, presidente do PSDB na Bahia, ACM atuou para impedir o encontro de Alckmin com militantes do PSDB em um hotel localizado na orla de Salvador -ACM e o PFL temiam que a reunião servisse para o lançamento oficial da candidatura do ex-prefeito Antonio Imbassahy ao Senado.
O encontro de Alckmin com os correligionários ocorreu em um centro empresarial. Quando chegou ao local, menos de 150 pessoas esperavam por ele.


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: PSDB e PT iniciam vale-tudo pelo PMDB
Próximo Texto: Eleições 2006/Presidência: Terceirização leva 11% do Orçamento do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.