São Paulo, sábado, 13 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARQUIVO VIVO

Silvio atribui distribuição de cargos a Dirceu

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira disse, em depoimento ao Ministério Público Federal, que o preenchimento de cargos de segundo escalão no governo Lula, por correligionários do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, provocou a insatisfação dos partidos da base aliada ao presidente.
Em nota à imprensa, a Procuradoria da República afirma que, "segundo Silvio Pereira, as indicações da maioria dos cargos de segundo escalão foram preenchidas por petistas e correligionários de José Dirceu. Tal fato teria gerado insatisfação dos demais partidos da base aliada".
Silvio foi convocado para falar sobre sua ingerência política sobre os Correios.
Na noite de anteontem, ele contou que gerenciou o sistema de indicações do PT e de partidos aliados para o segundo escalão do governo, com exceção dos ministérios da Justiça, Relações Exteriores, Fazenda, Defesa e Casa Civil.
Após o depoimento, o advogado de Silvio, Iberê Bandeira de Mello, classificou como "palhaçada" os questionamentos da CPI. "Tenho 66 anos e vi aquele bando de velhos... Aquilo foi uma palhaçada." Efraim Morais (PFL-PB), presidente da CPI, disse que levará o caso à Mesa do Senado. (ADRIANO CEOLIN e ANDRÉA MICHAEL)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Líder petista no Senado não quer depoimento de Dantas para CPI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.