São Paulo, quinta-feira, 13 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTREVISTA

Serra questiona aumento da violência em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidenciável José Serra usou ontem sua participação de cerca de 15 minutos no Programa do Ratinho, no SBT, para propor a criação do Ministério da Segurança Pública.
Ele disse que o aumento na violência em São Paulo, expressa pelo crescimento de 23% dos homicídios na capital, tem que ser relativizado: "Você não pode tomar um trimestre para poder raciocinar. Você tem que ver qual é a tendência, que aqui em São Paulo foi uma vitória espetacular".
Sobre os recentes casos de violência em São Paulo, como a morte de um motoboy, espancado por PMs e a chacina de seis mendigos, disse considerar os casos "deploráveis": "Acho absolutamente lamentável e assino embaixo das declarações do governador Alberto Goldman e das medidas que o secretário tem tomado, que me parecem corretíssimas".
Serra defendeu a criação de uma unidade uniformizada da Polícia Federal para agir nas fronteiras e disse que, se for preciso, mudará a Constituição para dar poderes ao governo.
Ontem o PP do Rio Grande do Sul anunciou ontem que vai apoiar Serra. O PP deve indicar o vice na chapa da governadora tucana Yeda Crusius e uma candidata ao Senado.


Texto Anterior: Foco: Distantes nas pesquisas, Serra e Marina empatam em "moda", dizem estilistas
Próximo Texto: Servidores do Judiciário adiam greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.