São Paulo, terça-feira, 13 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARTIDO

Bens foram apreendidos na 6ª

Petista investigado se afasta da sigla em MS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O presidente regional do PT de Mato Grosso do Sul, Mariano Cabreira, informou que o dirigente petista Sandro César Fantini pediu afastamento do partido ontem. O pedido foi aceito.
No sábado, a Folha informou que uma equipe da Polícia Federal do Rio investiga em Campo Grande, desde quinta-feira, supostas irregularidades envolvendo membros do PT na assinatura de contratos com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
A PF fez apreensões de documentos na casa de Fantini. As investigações estão sob sigilo. O delegado da PF do Rio, identificado apenas como "Santos Neto", permanece em Campo Grande. Ele trabalha em uma sala da Superintendência da Polícia Federal na cidade. Por meio da assessoria da PF, o delegado informou que não dará entrevista e informações sobre as investigações.
Fantini, segundo Cabreira, "alegou não querer causar constrangimentos ao partido em função das notícias veiculadas pelos órgãos de imprensa dando conta de operação da Polícia Federal de busca e apreensão de documentos em sua residência".
Desde sexta-feira, a Agência Folha tenta, sem sucesso, falar com Fantini. Cabreira informou que "a executiva [do partido] aguarda ter o mais rápido possível acesso às informações [da PF] que permitam emitir juízo sobre a questão". O advogado do PT Valeriano Fontoura disse que a PF já tomou depoimento do petista.
Fantini exerceu cargos no primeiro escalão do governado de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. Foi presidente do Instituto de Desenvolvimento Agrário, Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural de MS, responsável por assentamentos no campo. (HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Planalto: Polícia Federal retoma hoje caso Waldomiro
Próximo Texto: Panorâmica - Cultura: Campanha por preservação de monumentos é lançada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.