São Paulo, sexta-feira, 13 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO DO SUL

Zeca do PT vai processar, pela quinta vez, jornal "Correio do Estado"
Favorável à criação do Conselho Federal de Jornalismo para "evitar denuncismo", o governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirmou ontem que vai entrar com o quinto processo, entre criminal e de reparação de danos morais, desde 2000, contra o jornal "Correio do Estado", o qual chamou de "jornaleco".
Zeca ficou irritado com o jornal de maior circulação em Mato Grosso do Sul publicou anteontem que o Ministério Público investiga se os programas de assistência social do governo são usados na captação de votos para o candidato do PT a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet, sobrinho do governador.
"Nós temos que parar com essa história de denuncismo", afirmou o governador. Por meio de sua assessoria, Zeca disse ser favorável à criação do Conselho Federal de Jornalismo.
Laércio Arruda Guilhem, advogado do empresário Antônio João Hugo Rodrigues, dono do "Correio do Estado" disse que o "governo quer criar um órgão de censura", em referência à proposta de criar o CFJ. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE)


Texto Anterior: Caixa: Erundina revê arrecadação de R$ 15 milhões
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: Mais liberdade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.