São Paulo, sábado, 13 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT X PT

Partido cogita processo para investigar petistas

DA REPORTAGEM LOCAL

Sob o impacto do depoimento do publicitário Duda Mendonça, o PT voltará a discutir, na terça-feira, a abertura de processo na Comissão de Ética para investigar a participação de parlamentares petistas no escândalo.
A idéia foi abortada, no sábado passado, na reunião do Diretório Nacional do partido, mas ganhou força após o depoimento. Na terça-feira, a Executiva se reúne para analisar as justificativas enviadas pelos 15 deputados notificados pelo partido. A decisão dependerá do esclarecimento.
Além da análise dos relatórios, o processo dependerá do depoimento do ex-tesoureiro Delúbio Soares, também previsto para terça. "A partir da informação dele, os desdobramentos relacionados a outras pessoas virão com certeza", disse o secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini.
No momento em que a esquerda acusa o comando do PT de letargia, a idéia de processo tem novos adeptos, como o secretário de Mobilização, Francisco Campos.


Texto Anterior: Escândalo do "mensalão"/Marketing: PT apresenta notas de pagamentos a Duda
Próximo Texto: Escândalo do "mensalão"/Lula na mira: CPI procura financiadores do PT no exterior
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.