São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erundina quer renegociação

DA REPORTAGEM LOCAL

A candidata do PSB à prefeitura, Luiza Erundina, propõe uma ampla renegociação da dívida paulistana como a única maneira de resolver o problema do ajuste à Lei de Responsabilidade Fiscal a partir do próximo ano.
De acordo com a ex-prefeita, é preciso alongar o prazo de pagamento da dívida -o prazo atual exige que as cidades se ajustem até 2016, de acordo com um cronograma anual já definido.
A candidata, em quarto lugar na pesquisa do Datafolha, com 4% das intenções de voto, também diz que as taxas de juros da dívida devem ser rediscutidas. São Paulo começou pagando juros de 6%, que depois subiram para 9%.
Erundina estima em até R$ 1,5 bilhão a parcela que São Paulo teria que pagar a partir de maio de 2005 para se ajustar à lei, mas diz que incluiria esse montante numa eventual renegociação da dívida com o governo federal.


Texto Anterior: Maluf diz que o limite é de 13%
Próximo Texto: Eleições 2004/Campanha: TRE faz fiscalização prévia de arrecadação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.