São Paulo, quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAIXA ELEITORAL CAMPANHA DE PETISTA ENVIA E-MAILS COM PEDIDO DE DOAÇÃO
A campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição deu início, na última sexta-feira, ao que considera uma modalidade inédita de obtenção de doações eleitorais no Brasil. Começou a disparar mensagens por e-mail, pedindo contribuições entre R$ 5 e R$ 1.000 para pessoas físicas.
"Em 2006, a Justiça Eleitoral aumentou as exigências para as doações eleitorais. Para cumprir a legislação e facilitar esse processo, a campanha Lula criou um cupom exclusivo destinado a doações", diz o texto, enviado a endereços cadastrados no site da campanha e na Fundação Perseu Abramo. O pedido é assinado por José de Filippi Jr., o coordenador financeiro da campanha. Na mensagem, além do link para imprimir o boleto bancário, o eleitor pode autorizar a "inclusão de seu nome em anúncios de apoiadores de Lula que poderão vir a ser publicados na imprensa". Até ontem, o comitê financeiro da campanha recebera cerca de 300 autorizações, mas disse ainda não saber o valor total de doações.


Texto Anterior: Chico diz que apóia Lula, mas está insatisfeito
Próximo Texto: Vice diz que acusação de uso da máquina por Lula é especulação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.