São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Como resolver a falta de asfalto em Parelheiros e Marsilac, sendo que muitas ruas são irregulares?

Marta Suplicy (PT)
Mais recursos para a subprefeitura. Regularização fundiária. Em parceria com o Ministério Público e órgãos envolvidos, buscar soluções para atender às demandas de áreas carentes, com recuperação e preservação dos mananciais. Urbanizar e regularizar favelas.

Gilberto Kassab (DEM)
A atual gestão pavimentou 480 ruas (90 km) na região e vai continuar o trabalho. A urbanização de favelas e a demarcação de áreas que não oferecem riscos aos mananciais vão proporcionar a regularização fundiária da região, possibilitando a sua pavimentação.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Implementaremos um programa de regularização fundiária para resolver o problema da titulação e urbanização. Vamos transformar as favelas em bairros. Faremos o asfaltamento, calçadas com acessibilidade e um sistema de microdrenagem para evitar enchente.

Paulo Maluf (PP)
Não adianta só constatar expansão irregular. Reurbanizar essas áreas significa asfaltar ruas e criar condições melhores para os moradores. Asfaltarei o maior número de ruas na cidade, pois asfalto (e rede de esgotos) é o primeiro passo para o que precisa vir depois.

Soninha (PPS)
No caso de ter de desocupar áreas de risco ou de preservação, deve haver negociação com os moradores, de modo que a mudança seja para melhor. Mas, nas áreas em que não é necessário ou viável desocupar, deve haver regularização fundiária e urbanização adequada.

Ivan Valente (PSOL)
Esses distritos devem ser alvo de política que possibilite desenvolvimento auto-sustentável. É preciso acabar com os privilégios dos grandes loteadores. Vamos levar equipamentos públicos de proteção ambiental, saúde, educação, fiscalizando a ocupação do solo.


Texto Anterior: O extremo sul é a região mais violenta de São Paulo. Como diminuir a violência?
Próximo Texto: O que fazer para reduzir o tempo até o trabalho e para gerar renda na região?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.