São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Se for eleito(a), que ações específicas e prioritárias pretende adotar no extremo sul?

Marta Suplicy (PT)
Levar linha 5 do metrô a M'Boi Mirim e de Sto. Amaro à Chácara Klabin. Corredores 23 de Maio/Grajaú e Campo Limpo-Vila Sônia. Três terminais de ônibus. Hospital em Parelheiros, policlínicas e UBSs. Novos CEUs. Reestruturar a zona industrial de Jurubatuba.

Gilberto Kassab (DEM)
Seguiremos urbanizando favelas na bacia da Guarapiranga, o que já beneficiou 38 mil famílias. Urbanizaremos as favelas de Paraisópolis, Parque Fernanda, Jardim Olinda e Jardim das Rosas, e o piscinão Sharp. Faremos o hospital de Parelheiros, que está no Orçamento.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Construir o hospital de Parelheiros, instalar dois centros de especialidades médicas e dois para idosos, criar vagas em creches e escolas; construir moradias e regularizar ocupações; canalizar córregos, pavimentar ruas; construir anel viário na represa de Guarapiranga.

Paulo Maluf (PP)
Além da respostas aos itens anteriores, acrescento que, para combater a criminalidade, cabe à prefeitura colaborar com o Estado no policiamento. Pretendo reaparelhar a GCM, investir em reurbanização e na melhoria das condições sociais do extremo sul.

Soninha (PPS)
Fomentar o desenvolvimento do ecoturismo; melhorar o transporte; criar creches, programa "mães crecheiras" e incubadoras de cooperativas de trabalho; instalar tratamento de esgoto alternativo; criar equipamentos culturais e o hospital Parelheiros.

Ivan Valente (PSOL)
Ter planejamento específico, do ponto de vista econômico, social e ambiental, para o desenvolvimento sustentável e a geração de emprego. Isso minimizaria o problema da mobilidade. Incentivar a vocação econômica de cada região e combater a especulação imobiliária.


Texto Anterior: O que fazer para reduzir o tempo até o trabalho e para gerar renda na região?
Próximo Texto: Eleições 2008 / Na estrada: Clima de ameaça marca campanha na líder de devastação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.