São Paulo, sábado, 13 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente se compara a "anos dourados" de JK

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

No dia em que o Datafolha mostrou que a aprovação de Lula bateu o recorde histórico, o presidente comparou os avanços alcançados sob sua gestão aos "anos dourados" de Juscelino Kubitschek.
Em discurso na abertura da exposição "Um certo navio brasileiro", comemorativo aos 106 anos de nascimento de JK, Lula disse que a "reconciliação com os valores do desenvolvimento", algo que estaria em curso, "é talvez a mais bela homenagem que o Brasil presta a JK".
"A história -como Deus escreve certo por linhas tortas- precisou de algumas décadas para que começássemos a fazer justiça de verdade ao que representou Juscelino em nosso país", afirmou.
"Cabe à nossa geração transformar a saudável nostalgia dos anos dourados de Juscelino, como estamos fazendo, na alvorada definitiva da justiça social na vida de 190 milhões de brasileiros", disse o petista ontem.


Texto Anterior: Alta aprovação a Lula é "sorte", diz oposição
Próximo Texto: Para especialista, aprovação favorece reeleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.