São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES 2006 / PRESIDÊNCIA

Alckmin diz que ataque do PT é "jogo sujo"

Para tucano, nota petista é mentirosa e revela o "desespero" de quem vai perder a eleição e as "boquinhas" no governo federal

Segundo o coordenador de campanha, Sérgio Guerra, candidato não deve revidar. "Não vamos apelar para a esculhambação", disse ele


Vitor R. Caivano/Associated Press
Geraldo Alckmin, sua mulher, Lu Alckmin (esq.), e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, assistem à missa na Basílica de Aparecida


JOSÉ ALBERTO BOMBIG
CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB a presidente, Geraldo Alckmin, chamou de "jogo sujo" o boletim da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com referências à sua mulher, Lu Alckmin, e à sua filha, Sofia.
"A notinha mentirosa e ofensiva é mais um exemplo do jogo sujo que esse partido está fazendo nesta campanha, no desespero de quem vai perder a eleição e, conseqüentemente, milhares de boquinhas que os petistas têm no governo federal", disse Alckmin, por meio de sua assessoria de comunicação.
Em Recife, a parlamentares, Alckmin considerou "lamentável" a menção ao nome de sua filha: "Coisa triste, jogo sujo. Minha filha foi funcionária, empregada de uma loja, ganhando dinheiro honesto como balconista, vendedora. É uma falta de respeito", declarou.
Segundo o coordenador-geral da campanha do tucano, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), o tucano não pretende revidar na mesma moeda. No entanto, ele diz que a "esculhambação" pode causar prejuízos aos dois candidatos: "Isso leva a campanha para uma discussão que não interessa a ninguém. Nunca imaginamos que um ataque como esse pudesse vir de um presidente", disse.
Em São Paulo, tucanos afirmavam ontem, reservadamente, que setores da aliança PSDB-PFL defenderam uma abordagem na campanha do caso Gamecorp, empresa que tem entre seus sócios Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, um dos filhos de Lula, mas Alckmin teria vetado o assunto.
Em 2005, a Gamecorp, pequena produtora de TV, recebeu investimentos de R$ 5 milhões da Telemar. Os tucanos teriam em mãos novas informações sobre o negócio e um dossiê sobre supostas relações de Lurian, também filha do presidente, com empresários do jogo em Santa Catarina.
Presentes recebidos pela primeira-dama Marisa Letícia, ainda em 2003, como jóias e cortes de cabelo, também fariam parte do arsenal tucano.
"O presidente ficou psicologicamente contundido com o debate da TV Bandeirantes. Mas não vamos apelar para a esculhambação. O Brasil não merece isso", afirmou Guerra.


Texto Anterior: Memória: Autor do boletim também provocou mal-estar no PT em 2005
Próximo Texto: Feriado: 155 mil fiéis lotam santuário em aparecida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.