São Paulo, sexta-feira, 13 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Heloísa Helena critica indicação de ex-banqueiro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A senadora Heloísa Helena (PT-AL) criticou ontem a escolha do ex-presidente do BankBoston Henrique Meirelles para ocupar a presidência do Banco Central. "É uma personalidade que, ao longo de sua história, serviu aos interesses financeiros internacionais. Não serve aos interesses nacionais."
Única voz destoante no Senado, a petista disse que irá pedir à bancada do seu partido na Casa que não feche questão em torno da aprovação de Meirelles, para que possa votar contra a indicação do ex-banqueiro.
Disse que, embora Luiz Inácio Lula da Silva tenha autonomia para fazer a indicação, ela gostaria que o assunto tivesse sido discutido nas "instâncias partidárias".
Com exceção da petista, a repercussão da indicação de Meirelles foi boa no Senado. José Eduardo Dutra (PT-SE) considerou o nome "adequado".
Para o líder do bloco de oposição, Eduardo Suplicy (PT-SP), "é uma indicação de que ambos [Meirelles e Lula" têm afinidade de propósitos". (RU)


Texto Anterior: Perfil: Ex-banqueiro tem carreira de sucesso
Próximo Texto: A banqueiros, Palocci afirma que aumentará aperto fiscal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.