UOL

São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer unir promulgação de mudanças

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Aprovada definitivamente na última quinta-feira, a reforma da Previdência deverá ser promulgada pelas Mesas da Câmara e do Senado no próximo dia 19. A intenção do governo é que, na mesma data, também seja promulgada a parte da reforma tributária já aprovada nas duas Casas.
"Seria uma coisa emblemática. As duas reformas chegaram juntas ao Congresso há sete meses [levadas pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva] e queremos devolvê-las juntas à sociedade", afirmou o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP).
Ontem, lacônico, Lula considerou "ótima" a aprovação da reforma da Previdência. Questionado por jornalistas, respondeu fazendo o sinal de positivo com a mão.
A emenda da reforma tributária foi aprovada no Senado, em primeiro turno, logo depois da previdenciária, no mesmo dia. O segundo turno está previsto para o dia 18. Os dispositivos alterados no Senado retornarão à Câmara.
Lula telefonou a Mercadante ontem, prestando "agradecimento" aos demais líderes e senadores pelo "amplo acordo" no Senado.


Texto Anterior: Alguns setores pagarão mais, admite Palocci
Próximo Texto: Plano plurianual: Congresso muda PPA e prevê PIB maior em 2004
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.