UOL

São Paulo, sábado, 13 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Índice

MINISTRA NO FOGO

Ator cobra do PT defesa pública de Benedita
O ator Antônio Pitanga, marido da ministra Benedita da Silva (Assistência e Promoção Social), atacou ontem o Ministério Público e cobrou do Diretório Nacional do PT uma defesa pública de sua mulher. A ministra foi denunciada anteontem por supostas irregularidades em três viagens ao exterior.
"O Ministério Público não é uma tendência, um partido. O Ministério Público está fazendo um linchamento público", disse Pitanga, que participava de uma reunião do campo majoritário do PT, em Brasília.
Benedita é acusada de improbidade administrativa por ter usado incorretamente dinheiro público, para si ou para assessoras, em viagens a Buenos Aires, Nova York e Lisboa.
Pitanga cobrou uma atitude do PT. "Espero manifestação pública em defesa da ministra por parte do Diretório Nacional." (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)


Texto Anterior: Mídia: Jornalistas da Folha recebem Prêmio CNT
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.