São Paulo, quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jaques Wagner e Hartung têm contas votadas

DA FOLHA ONLINE

Os Tribunais Regionais Eleitorais da Bahia e do Espírito Santo aprovaram ontem as prestações de contas das campanhas dos governadores eleitos Jaques Wagner (PT) e Paulo Hartung (PMDB), respectivamente.
A prestação de Jaques Wagner foi aprovada por unanimidade pelo plenário do TRE-BA, contrariando o parecer da área técnica do tribunal, que havia recomendado a rejeição das contas do petista, apontando a falta de alguns recibos e a suspeita de doações vedadas pela lei.
Segundo informações do TRE, a campanha de Wagner apresentou as retificações e os argumentos contra o parecer e conseguiu convencer o plenário da legalidade das doações questionadas.
Wagner será diplomado no dia 19 de dezembro. A cerimônia está prevista para acontecer às 17h.

Espírito Santo
O TRE do Espírito Santo aprovou anteontem à noite, por maioria dos votos, a prestação de contas do governador eleito Paulo Hartung (PMDB). A prestação foi aprovada sem ressalvas.
A decisão contrariou o parecer apresentado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), que havia pedido a rejeição da prestação de contas.
A decisão confirmou em parte o parecer técnico do tribunal, que havia recomendado a aprovação das contas do peemedebista com algumas ressalvas. Hartung será diplomado no dia 19 de dezembro. A cerimônia está prevista para às 15h.


Texto Anterior: Ministério Público tenta impedir a diplomação de Juvenil na 2ª
Próximo Texto: Rondônia: Senador eleito é suspeito de comprar votos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.