São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSDB ironiza "festa da impunidade"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Enquanto o PT celebrou ontem 26 anos tentando superar denúncias de corrupção, líderes do PFL e do PSDB usaram o dia para lembrar os dois anos do caso Waldomiro Diniz. Também foram cobradas providências sobre o caixa dois do partido, admitido pelo ex-tesoureiro Delúbio Soares.
"Estão todos aí, salpicados pelo mar de lama, mas comemorando a impunidade. O dia 13 de fevereiro merece ser consagrado como o Dia Nacional da Impunidade", diz nota do líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM).
Em 13 de fevereiro de 2004, foi divulgada uma fita de vídeo em que o então subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Waldomiro Diniz, cobrava propina de um empresário do ramo de jogos. Quando a cena foi gravada, ele era presidente da Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro) no governo Benedita da Silva (PT).
"Hoje [ontem] é dia de duplo aniversário. Os envolvidos no caso Waldomiro comemoram o segundo ano do escândalo sem que nenhum deles tenha sofrido a menor punição. E o governo Lula se junta à festa dos 26 anos do partido podendo comemorar também a impunidade", disse o tucano.
Após a denúncia, Waldomiro foi exonerado do cargo, a pedido. A oposição tentou instalar, sem sucesso, uma CPI para investigar o caso -o que está sendo feito hoje pela CPI dos Bingos. "Nem ele nem os demais acusados respondem a nenhum processo criminal na Justiça. E Waldomiro continua flanando em Brasília, e, ao que consta, sem emprego. Vive de quê? Do silêncio?", questionou.
O fato também foi lembrado na tribuna da Casa pelo líder do PFL, senador José Agripino (RN). "Waldomiro foi filmado pedindo propina para ele e outros partidos. O processo de sindicância aberto pelo governo nunca chegou a lugar nenhum. Esse foi o primeiro de uma série de escândalos envolvendo o atual governo", disse. (FERNANDA KRAKOVICS)


Texto Anterior: Memória: Caso Waldomiro e "racha" ofuscaram duas últimas festas
Próximo Texto: PMDB não é indispensável, diz Berzoini
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.