São Paulo, quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Alunos do Senai fazem por R$ 300 mil móveis para local que receberá o papa

Caio Guatelli/Folha Imagem
Alunos fazem os móveis para o Seminário Bom Jesus


MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA

Alunos de quatro unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), no interior de São Paulo, começaram a produzir os móveis do quarto onde o papa Bento 16 ficará hospedado em maio, no Seminário Bom Jesus, em Aparecida (SP). Os estudantes também fizeram o design da mobília.
O objetos serão feitos de eucalipto em tom marfim. Além do aposento do papa, os alunos talharão todos os móveis do Seminário Bom Jesus, de áreas como biblioteca, refeitório e dos 36 quartos dos arcebispos, entre outros cômodos. O valor estimado da mobília é de pelo menos R$ 300 mil.
A previsão é que o papa fique hospedado por três dias. O papa João Paulo 2º, morto em 2005, ficou hospedado no mesmo quarto em 1980. O seminário data de 1894.
Um dos coordenadores da fabricação dos móveis, o diretor do Senai de Itatiba Amélio Vieira Neto, 54, disse que a madeira, de manejo florestal, tem origem certificada. "O quarto do papa terá uma cama, duas mesas de cabeceira, uma mesa para reunião, uma poltrona e um guarda-roupa", disse.
O local será aberto para visitação após a visita do papa, segundo o arcebispo de Aparecida, d. Raymundo Damasceno. "Os móveis estão sendo fabricados com madeira doada pela iniciativa privada", disse o arcebispo.


Texto Anterior: Globo vai liderar transmissão da visita de Bento 16 ao Brasil
Próximo Texto: Renascer 1: Parentes de casal de líderes são exonerados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.