São Paulo, terça-feira, 14 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TUDO AZUL

Prefeito critica anúncio com secretário de Alckmin, que não responde; foi homenagem, diz editora

Cesar Maia ironiza "laquê" do "dândi" Chalita

DA SUCURSAL DO RIO

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), criticou ontem numa lista de discussão por e-mail o secretário de Educação de Geraldo Alckmin (PSDB), Gabriel Chalita, chamando-o de "dândi". O motivo foi uma foto de Chalita publicada no domingo, em um anúncio pago da editora Gente na Folha e em "O Estado de S. Paulo", parabenizando-o por ter entrado para a Academia Paulista de Letras. Para Maia, o anúncio prejudicou Alckmin.
"As fotos coloridas de Gabriel Chalita são de estarrecer. (...) Uma foto de camisa azul e pose de dândi, quase galã, com rosto liso, cabelo arrumado, laquê suave e relógio de pulseira combinando com a camisa. Nem Paulo Coelho ou agora Nelson Pereira dos Santos mereceram tanto. No mínimo a editora Gente deveria ser auditada em suas relações com o setor público. E Chalita, informado sobre o prejuízo que seu -digamos- amor próprio causa a seu amigo e governador Alckmin", disse o pefelista.
Questionado por e-mail pela Folha sobre os motivos das críticas, Maia disse que, caso Alckmin seja eleito presidente, fala-se em Chalita como ministro da Educação. "Isso tudo deveria levá-lo a uma posição discreta, especialmente quanto aos grandes fornecedores do ministério, que são as grandes editoras... Um anúncio extravagante desses levanta suspeitas de interesse de fornecedor", afirmou o prefeito.
Anderson Cavalcanti, da editora Gente, disse que o objetivo do anúncio foi apenas festejar o ingresso de Chalita na APL, que ocorreu na última quinta.
A reportagem falou ontem com dois assessores de Chalita, que foram informados do conteúdo do texto distribuído pelo prefeito do Rio. Os assessores ficaram de relatar as críticas ao secretário, que participava de evento. Até o fechamento desta edição, não houve resposta às declarações feitas por Maia.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Janio de Freitas: Dejetos da ditadura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.