São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Política também é destino", afirma Alckmin

FERNANDO BARROS DE MELLO
DA REPORTAGEM LOCAL

Pouco menos de uma hora separou ontem os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin, em Santos. Ambos foram ao velório de Rubens Lara, fundador do PSDB, ex-secretário da Casa Civil de Alckmin e assessor de Serra, mas não se encontraram.
O governador de São Paulo chegou à Prefeitura de Santos, local do velório, por volta das 14h, após a saída de Alckmin.
Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a prefeito, Alckmin disse que o "sentimento" do PSDB é de candidatura própria. Sobre sua vontade de concorrer, afirmou:
"O sentimento é de entusiasmo. Gosto de trabalhar, já fui candidato a prefeito. Política é destino também. Em 2000, não cheguei ao segundo turno por um milésimo, mas acabei, pelo destino, virando governador".
Alckmin falou ainda em uma aliança no segundo turno com o DEM, do prefeito Gilberto Kassab, outro possível candidato. "O DEM é nosso aliado. Se não for no primeiro turno, certamente estaremos juntos no segundo turno. O clima é bom, de entendimento", afirmou, para completar: "Principalmente temos que ouvir a sociedade, a rua, a comunidade. E a gente sente uma enorme confiança no povo de São Paulo".
Para o ex-governador, a eleição em São Paulo é hoje a "mais importante do Brasil". Ele se disse um "homem de partido". "O PSDB vai decidir, o prazo é junho, que é a convenção, mas tenho a impressão que essa decisão deve ocorrer antes", disse.
Serra não se encontrou com Alckmin. Na saída, falou sobre sua relação com Lara. "Era acima de tudo da total confiança." Questionado sobre a aliança com o DEM, o governador encerrou a entrevista coletiva e preferiu não comentar.
Rubens Lara morreu anteontem, aos 64 anos, de infarto.


Texto Anterior: Alckmin e Serra se desencontram em velório
Próximo Texto: Kassab e Alckmin cobiçam Soninha para vice
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.