São Paulo, sábado, 14 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

perfil

Advogado preso foi cotado para integrar STJ

MARIO CESAR CARVALHO
DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Virgílio de Oliveira Medina, preso pela Operação Hurricane, concorreu a uma vaga de ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em março do ano passado como representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Só advogados considerados ilustres são indicados pela OAB. Se tivesse vencido a disputa, seria um raro caso de família com dois irmãos como ministros do STJ. Ele é irmão do ministro Paulo Medina.
Virgílio disputou a vaga no STJ a que a OAB tem direito no chamado quinto constitucional. As vagas são abertas a todos os advogados do país. Virgílio figurou na lista da OAB dos 23 finalistas.
Nesse estágio, os que disputam a vaga são sabatinados pelo conselho federal da OAB -órgão máximo da entidade. Virgílio foi reprovado nessa fase da disputa. Seu nome não figurou na lista sêxtupla enviada ao STJ.


Texto Anterior: Outro lado: Preocupação é com o irmão, diz advogado
Próximo Texto: TRE cassa senador de RO por suposta compra de votos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.