São Paulo, quarta-feira, 14 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alckmin mantém fim da reeleição, mas ensaia recuo

CATIA SEABRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, foi alertado ontem para o risco que a defesa do fim da reeleição pode representar: a perda do apoio de prefeitos de primeiro mandato. Advertido sobre a inconveniência da proposta, Alckmin ensaiou um recuo ontem: "Não é uma questão programática. Reeleição tem prós e contras. Talvez seja um pouco cedo para a gente estar tendo tanta convicção", afirmou.
Tarde demais. Pressionado, Alckmin reafirmou: "Vou propor um mandato só, e de quatro anos". Como se não bastasse o desconforto, o candidato tucano ao governo paulista, José Serra, duvidou da aprovação de uma reforma política num momento em que medidas provisórias trancam a pauta: "Achar que vai votar emendas mexendo nas eleições, neste momento, é utopia".
Para mostrar espírito de equipe, os dois assistiram ontem ao jogo do Brasil na churrascaria da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. Serra chegou 13 minutos atrasado.

Lula e Mercadante
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que passou muito "nervoso" ontem durante o jogo do Brasil e que contou com a ajuda dos convidados para se acalmar.
"A minha sorte é que eu estava com o Renan [Calheiros] e com o [José] Sarney e eles ajudaram a equilibrar o meio de campo", brincou Lula, que viu o jogo no Palácio da Alvorada.
A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), pré-candidata à Presidência, fez uma concessão ontem: trocou a tradicional blusa branca por uma verde, com detalhe amarelo, durante o jogo da seleção brasileira. Ela acompanhou a partida na sede do PSOL, em Brasília.
Já o senador petista Aloizio Mercadante, candidato ao governo de São Paulo, preferiu ir à favela de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, onde assistiu o jogo em uma quadra da comunidade. Depois, comeu na lanchonete "Mec Favela".


Texto Anterior: Sem PSB, Alencar volta a ser o mais provável vice de Lula
Próximo Texto: PSDB volta a procurar Quércia para evitar assédio de petistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.