São Paulo, quinta-feira, 14 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELAÇÕES EXTERIORES

Crítica de Chávez ao Senado foi "inoportuna", diz embaixador

DA REDAÇÃO

As críticas do presidente Hugo Chávez ao Senado brasileiro, no episódio da não-renovação da concessão da RCTV, foram "inoportunas", disse ontem o secretário-geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro Guimarães.
Para ele, o comentário de Chávez sobre o Senado agir "como um papagaio" do Congresso norte-americano "prejudica as relações" entre Brasil e Venezuela, segundo informou a agência de notícias France Presse.
Em 30 de maio, o Senado aprovou requerimento para que Chávez devolvesse a concessão à RCTV, que faz oposição a seu governo.
Ontem, na Universidade de Brasília, Pinheiro lembrou que o presidente Lula já expressou repúdio às críticas de Chávez. "Mas o fato é que (...) é algo inoportuno", disse o embaixador, para depois ressaltar que o venezuelano foi eleito democraticamente e que a não-renovação da RCTV ocorreu dentro da lei.


Texto Anterior: Navalha: Após 22 dias, parlamentares protocolam pedido de abertura de CPI
Próximo Texto: Bate-papo: Jornalista da Folha fala sobre ações da PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.