São Paulo, Terça-feira, 14 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola critica convite de Lula a senador


da Agência Folha,
em Porto Alegre

O presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, criticou ontem o convite de Luiz Inácio Lula da Silva para o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) participar do seminário do PT marcado para outubro. O pedetista disse que o convite o deixou "desconsertado" e precisa ser debatido pela oposição.
Brizola declarou que colocará o assunto em discussão, hoje em Brasília, na reunião dos presidentes de partidos oposicionistas. "Esse homem (ACM) tem de ser combatido clara e frontalmente. Diálogo, com ele, só com o testemunho e avaliação do povo."
O convite para ACM participar do seminário promovido pelo Instituto Cidadania, ligado a Lula, é a segunda iniciativa "insólita" do líder petista que deixa Brizola "perplexo". A primeira, foi a visita ao presidente Fernando Henrique Cardoso, depois das últimas eleições, "sem ouvir os companheiros" oposicionistas.
"Eu fico surpreso ao verificar que um homem como Lula tenha alguma esperança de recolher alguma coisa que seja útil ao povo brasileiro dessas duas fontes (ACM e FHC)", que não se situam "em área que possa ser considerada de cooperação para os nossos partidos".
O seminário do PT prevê um debate entre ACM e Lula sobre projetos de combate à pobreza, que deve ter outros participantes.


Texto Anterior: Questão social: ACM agora pede a taxação de restaurantes caros e roupas
Próximo Texto: Mídia: Malan e Resende criticam a imprensa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.