São Paulo, terça-feira, 14 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSB planeja "persuadir" Erundina a apoiar Marta

DA REPORTAGEM LOCAL

Em negociação com o PT, o comando do PSB está decidido a persuadir a candidata do partido, Luiza Erundina, a apoiar a reeleição da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), no segundo turno. O líder do partido na Câmara, Renato Casagrande (ES), disse ontem que, mantido o atual cenário, a cúpula do PSB chamará Erundina para uma conversa.
"São Paulo é muito importante para o projeto nacional do PSB. E nosso projeto não passa pelo apoio ao PSDB", disse Casagrande, apostando no poder de convencimento do partido.
Casagrande frisa, porém, que acredita nas chances de vitória de Erundina. Por isso, o assunto só será tratado no segundo turno. Segundo ele, por mais difícil que esteja a relação entre Erundina e os petistas, "política não pode ser feita com fígado e coração".
O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou que as negociações com o PSB estão avançadas para que o partido apóie Marta no segundo turno.
"Os obstáculos serão removidos pacientemente para formar o mesmo arco de alianças que apóia o governo Lula, sejam partidos ou personalidades", disse Genoino.
A candidata do PSB tem apenas 4% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha publicada anteontem. Ela tem criticado Marta, afirmando até que a atual administração é corrupta.

Discurso traduzido
Marta participou ontem de almoço com cerca de 800 empresários no clube Monte Líbano, em Moema (zona sul). Questionada se buscaria o apoio de Erundina e de Paulo Maluf (PP), desconversou. Disse que vai buscar o apoio "dos eleitores" dos dois.
Mais tarde, foi ao CEU (Centro Educacional Unificado) Jambeiro, em Guaianazes, na zona leste, onde assinou convênio com a Ile-de-France, que aglutina as cidades da região de Paris.
Todo o discurso de Marta, em português, foi traduzido para o francês. Na platéia do CEU em Guaianazes, muito provavelmente os únicos que falavam a língua eram os poucos integrantes da própria comitiva francesa.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Na TV: Pela 1ª vez, petista faz ataque direto a tucano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.