São Paulo, quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ausente, Lula é alvo de críticas de adversários em debate na TV

DA REDAÇÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ausente do debate de ontem da TV Gazeta, Luiz Inácio Lula da Silva virou alvo dos outros três principais candidatos. Na abertura e no último bloco, Geraldo Alckmin, Heloísa Helena e Cristovam Buarque criticaram o petista por não comparecer ao segundo debate entre os presidenciáveis desta eleição.
Segundo o tucano, Lula não compareceu para não falar sobre promessas que deixou de cumprir e sobre os "cinco ministros indiciados pela polícia". Já o senador pedetista chamou a ausência de "desprezo" ao processo democrático.
A candidata do PSOL afirmou que gostaria de "desmascarar" o presidente no debate e que ele tinha que "descer de seu trono de corrupção, arrogância e covardia política".
Até a mediadora Maria Lídia alfinetou, dizendo que o petista "sequer respondeu ao convite" feito pela emissora.

Parlamentarismo
Acompanhado ontem somente pelo coordenador da campanha, senador Sérgio Guerra, e pelo coordenador do programa de governo do candidato, João Carlos Meirelles, Alckmin voltou a dizer que é contra a reeleição e defendeu o parlamentarismo como sistema de governo.
"Se o Brasil tivesse parlamentarismo, no ano passado o governo já tinha caído. A Câmara já teria sido dissolvida, já tinha sido convocada eleição no ano passado, e o Brasil não estaria perdendo tempo", afirmou o tucano.
Questionado por Cristovam sobre um acordão que estaria sendo fechado entre setores do PT e do PSDB para depois da eleição, Alckmin não respondeu e disse apenas que a eleição estava "começando" somente agora, há duas semanas e meia do dia de votação.
Em suas respostas, Heloísa manteve o discurso que faz na campanha contra os bancos e a política econômica, chamada por ela de "irresponsável".
Cristovam também falou do que mais tem falado nesta eleição -educação. Insistiu que a educação "é o centro da revolução, o vetor".


Texto Anterior: Líder de favela apóia candidata que o prendeu
Próximo Texto: Janio de Freitas: Uma frase para Palocci
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.