São Paulo, domingo, 14 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PETRÓPOLIS

Justiça Eleitoral vê irregularidade em ato com Lula

ROBERTO MACHADO
ENVIADO ESPECIAL A PETRÓPOLIS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem de uma solenidade de inauguração de uma unidade do Cefet (Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica) em Petrópolis, na serra fluminense, que desagradou integrantes da Justiça Eleitoral do município- eles apontaram diversas irregularidades relacionadas ao comportamento de militantes do PT no evento oficial.
Em época de campanha eleitoral, a legislação prevê uma série de restrições à militância política durante eventos oficiais.
Segundo o responsável pela fiscalização do evento, as irregularidades serão relatadas ao Ministério Público. Entre elas, a presença de cabos eleitorais do PT na área "oficial", reservada aos convidados, e a exibição de faixas eleitorais do PT colocadas em prédios vizinhos.
O prédio inaugurado já havia sido entregue à prefeitura, cinco meses atrás. As aulas do Cefet iniciaram em agosto- bem antes da inauguração oficial, que ocorre a três semanas das eleições municipais.


Texto Anterior: Maluf será 1º candidato sabatinado pela Folha
Próximo Texto: Saúde: Governo anuncia 500 UPAs em todo o país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.