São Paulo, sábado, 14 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro critica "vazamento"

DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Fazenda, Pedro Malan, acusou o Ministério Público Federal de ter "vazado" o relatório da comissão de sindicância que investiga suspeitas de irregularidades no Serpro.
Ontem, no Rio, Malan disse que o processo que investiga denúncias contra o presidente do Serpro, Sérgio de Otero Ribeiro, corre em sigilo e que um procurador do Ministério Público Federal pediu acesso às informações.
Segundo o ministro, o relatório com as informações parciais foi repassado pelo procurador à imprensa. "Eu poderia ter disponibilizado para a imprensa, sem a necessidade de passar pelo Ministério Público, se esse era o objetivo", queixou-se Malan. Ele não identificou o procurador.
O ministro disse que a investigação não está concluída. "Algumas (questões), preliminarmente, isentam o presidente do Serpro de qualquer responsabilidade e ilegalidade. Há outras ainda não concluídas, cujas investigações estão sendo aprofundadas." Malan recusou-se a responder se Otero será demitido.
O Serpro divulgou nota ontem afirmando que já está providenciando o atendimento das recomendações feitas pela comissão do Ministério da Fazenda, mas não especificou o que já foi feito. O relatório final da comissão diz ser necessário reavaliar a contratação sem licitação de serviços prestados com exclusividade pela empresa Prolan ao Serpro. Recomendou também uma auditoria em todos os preços acertados nos contratos firmados sem licitação.



Texto Anterior: Mulher de acusado nega interferência
Próximo Texto: Sem-terra: PF vai abrir inquérito sobre "pedágio"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.