São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2001

Texto Anterior | Índice

SÃO PAULO

Manifestação marca visita de Alckmin a Itu
Um confronto entre simpatizantes do PSDB e do prefeito de Itu (SP), Lázaro Piunti (sem partido), e cerca de 20 estudantes tumultuou a visita do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à cidade, para anunciar a liberação de R$ 1,4 milhão para investimentos na região.
O ato foi interrompido pela manifestação dos estudantes, que, com faixas e gritos de ordem, pediam a ampliação da subvenção do transporte intermunicipal paga pela prefeitura para os universitários que moram em Itu, mas estudam em Campinas.
Simpatizantes do governo chegaram a tomar as faixas dos estudantes. Na confusão, alguns foram agredidos. O tumulto foi contido pela PM e pela Guarda Municipal.
Piunti, que deixou o PSDB, entrou em confronto com o presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman (PSDB), após ter denunciado fraudes na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O conflito intensificou-se na eleição de 2000 para a presidência da Assembléia, da qual a mulher de Piunti, deputada Maria do Carmo (PSDB), participou.
(DA REPORTAGEM LOCAL E FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS)

Texto Anterior: Panorâmica - Religião: Círio de Nazaré atrai 1,5 milhão no primeiro dia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.