São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula, que inicia hoje périplo pelo Nordeste, diz que não fará ataques pessoais no horário eleitoral gratuito

"Farei uma campanha alegre", afirma petista

Patrícia Santos/Folha Imagem
O presidenciável petista participa de gravação do programa eleitoral gratuito em SP, ontem


LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipou ontem como deverá ser o estilo, pelo menos na largada para o segundo turno, de sua propaganda eleitoral. "Vamos fazer uma campanha alegre, sem ataques pessoais."
Diante do resultado das últimas pesquisas, que dão ampla vantagem ao petista, a tendência é evitar enfrentamentos com os tucanos e explorar ao máximo a adesão dos principais presidenciáveis derrotados, Ciro Gomes (PPS) e Anthony Garotinho (PSB).
Ontem, Lula passou cerca de sete horas gravando imagens para o horário eleitoral. Durante um intervalo, aceitou conversar apenas com os repórteres de TV, seguindo orientação de seu marqueteiro Duda Mendonça.
O petista disse que sua campanha não prevê ataques pessoais a José Serra (PSDB) e que o clima será de "respeito aos 170 milhões de brasileiros". Anteontem, Lula havia afirmado que, se fosse atacado durante a campanha, "não daria a outra face".
No programa de hoje deverá ser explorado o crescimento da bancada parlamentar do PT e as alianças políticas. O objetivo é reforçar a idéia de que Lula é conciliador e tem capacidade de governabilidade. À noite, o candidato ficou com sua família. Hoje, Lula inicia um périplo pelo Nordeste.



Texto Anterior: Presidente - Segundo turno: Lula usa "artimanhas" contra debate, diz Serra
Próximo Texto: Entidade evangélica critica "fisiologismo"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.