São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Líder foi preso em 5 de setembro

A "legalidade" venceu, diz Rainha ao ser solto

DA AGÊNCIA FOLHA,
EM PRESIDENTE VENCESLAU

O líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Pontal do Paranapanema, José Rainha Jr., deixou ontem a cadeia de Presidente Venceslau. Rainha disse que sua libertação foi a "vitória da legalidade" e que vai continuar a luta contra "o latifúndio arcaico" no Pontal (extremo oeste de SP).
Preso desde 5 de setembro, acusado do crime de formação de quadrilha, Rainha foi libertado por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), em votação unânime, anteontem. O STJ anulou também todas as decisões em primeira instância contra Rainha, que se vê livre também da acusação de porte ilegal de arma.
O alvará de soltura de Rainha chegou ao Fórum de Teodoro Sampaio às 10h30 de ontem, mas o juiz Athis de Araújo Oliveira só encaminhou o documento para Presidente Venceslau no final da tarde. Com isso, o líder sem-terra só foi libertado às 18h16.
(JOSÉ MASCHIO)


Texto Anterior: ES: TRE cassa registro da candidatura de Gratz
Próximo Texto: Panorâmica - Justiça: STF arquiva inquérito contra irmão de PC Farias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.