UOL

São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Secretário diz que Rainha não fala pelo MST

DA AGÊNCIA FOLHA

O secretário Alexandre de Moraes (Justiça e Defesa da Cidadania), responsável pela condução da reforma agrária no Estado, respondeu às críticas de José Rainha Jr.: "O Rainha não acompanha as negociações do governo porque está afastado da liderança do MST".
Segundo Moraes, as negociações têm sido feitas com Gilmar Mauro, Delwek Matheus e outros líderes. Na semana passada, os sem-terra foram recebidos por Moraes e pelo secretário de Esportes, Lars Grael, para discutir a construção de quadras esportivas nos assentamentos.
Com relação ao convênio de R$ 35 milhões firmado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, ele afirmou que a negociação não depende só do governo, mas também dos fazendeiros.
No momento, segundo ele, há quatro fazendas sendo avaliadas pelo Incra para desapropriação: "Também há várias ações em curso na Justiça para desapropriar terras devolutas no Pontal".
A Agência Folha tentou falar com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Sérgio Augusto Nigro Conceição, sobre as críticas. Segundo a assessoria de imprensa do TJ, o desembargador esteve ocupado por toda a tarde e não pôde ser interrompido. (SÍLVIA FREIRE e ALESSANDRA KORMANN)


Texto Anterior: Campo minado: Judiciário é "Estado de direita", diz Rainha
Próximo Texto: Ausência de ministro cria mal-estar com MST
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.