São Paulo, segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONEXÃO TUCANA

Jornalista é acusado de irregularidades

Ex-secretário de Eduardo Azeredo pede demissão em Minas Gerais

KÁTIA BRASIL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

O governo de Minas Gerais exonerou o jornalista Eduardo Guedes, a pedido, do cargo de subsecretário de Comunicações, subordinado a Secretaria de Governo de Aécio Neves (PSDB).
Guedes é um dos réus da ação civil pública por improbidade administrativa movida contra o senador Eduardo Azeredo (PSDB), ex-governador de Minas, e o atual vice-governador mineiro, Clésio Andrade (PL), que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Também são réus Marcos Valério Fernandes de Souza, o suposto operador do "mensalão", e seus sócios em duas agências de publicidade. O processo apura a transferência de R$ 3 milhões de duas estatais mineiras à agência SMPB -de Valério- em 1998, quando Azeredo disputou a reeleição tendo Clésio Andrade como vice.
Em 1998 Eduardo Guedes era o titular da Secretaria de Comunicações do governo Azeredo. Segundo o Ministério Público Federal, Guedes autorizou a liberação do dinheiro a título de patrocínio do "Enduro da Independência", mas a investigação encontrou indícios de que isso teria sido um artifício para encobrir gastos de campanha de Azeredo.
Ontem, Guedes disse que sua demissão do cargo de subsecretário de Comunicações não tem relação com a ação civil pública por improbidade, que o STF decidiu remeter para a Justiça estadual. Ele disse que a citação de seu nome no caso não causava constrangimento ao governo.
"Nenhum [constrangimento], nenhum, eu tinha um compromisso com o governador de sair do cargo há um ano", disse.


Texto Anterior: Reação: Amigos farão ato em favor de ex-ministro
Próximo Texto: Toda mídia - Nelson de Sá: A farra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.