São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente diz ter apoio de Bento 16 sobre imigração

DO ENVIADO A ROMA

O presidente Lula disse ter recebido ontem o apoio do papa Bento 16 às críticas que têm sido feitas pelo Brasil e por outros países em desenvolvimento ao endurecimento das políticas de imigração na Europa.
Segundo o presidente, Bento 16 concordou com sua opinião de que a lei, aprovada recentemente pela União Européia, é "injusta".
Lula disse que citou o Brasil como um "exemplo" de hospitalidade.
"Estamos recebendo imigrantes há muitos séculos e vivemos bem", disse Lula. "No Brasil nós aprendemos a viver em harmonia. O que nós queremos é que o mundo trate os imigrantes como parceiros."
A solidariedade de Lula com quem deixa seu lugar de origem em busca de melhores oportunidades econômicas foi reforçada pelo presente que o presidente deu ao papa, uma peça de artesanato nordestina, retratando um grupo de retirantes.
"Se não querem que africanos venham para cá, que latino-americanos vão para os EUA, a melhor forma é ajudar esses países a se desenvolver", disse o presidente brasileiro. (MN)


Texto Anterior: Papa precisa falar sobre a crise, diz Lula
Próximo Texto: Acordo entre Brasil e Vaticano não é "privilégio", afirma CNBB
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.