São Paulo, sábado, 14 de novembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOS ESTADOS UNIDOS
Pessoa que se diz chamar Terence Ray mora em prédio descrito em dossiê como moradia de Ray Terrence
Telefone leva a músico de Nova York


e do enviado especial a Nova York


O telefone supostamente de Ray Terrence, que consta em dossiê como suposto sócio dos tucanos na na empresa CH, J & T, é de uma pessoa que se identifica como Terence Ray (com um "r" apenas). Essa pessoa atendeu anteontem ligação da Folha no número 001-212-786-4809.
"Sou músico. Nunca tive nenhum negócio com brasileiros. Não sei de nada disso", declarou.
Indagado se morava no endereço descrito no papel divulgado hoje pela Folha, Terence Ray disse que sim, exceto o número do apartamento. Não quis dizer qual seria o número correto.
"Tenho recebido várias ligações. Hoje mesmo encontrei uma ligação na minha secretária eletrônica de um jornalista brasileiro. Você quer ouvir?", perguntou. A Folha disse que sim. Era a mensagem de um jornalista brasileiro que trabalha para uma revista semanal.
˛
Endereço
Ontem, a Folha foi pessoalmente até o endereço descrito nos papéis: 225, Rector Place, apartamento 12-D, em Nova York.
Esse endereço também aparece quando se procura por Terrence em programas de busca na Internet. O telefone (001 212 786 4702) apontado na rede de computadores está desligado.
O prédio e o apartamento 12D existem, mas seu morador se chama Joseph Tranchina. É norte-americano e mora com a mulher. No local, a Folha não conseguiu descobrir o número do apartamento de Terence Ray.
A reportagem entrou em contato pelo interfone com o apartamento 12D. Joseph Tranchina não quis dar entrevista e se mostrou irritado por ser objeto de interesse da mídia brasileira.
O porteiro do prédio, há 13 anos no emprego, disse nunca ter conhecido entre os moradores alguém com o sobrenome Terrence, que é nos EUA normalmente um prenome masculino. Ele não citou o morador Terence Ray.
As duas mais recentes versões da lista telefônica de Nova York tampouco trazem Ray Terrence entre seus assinantes. A Folha consultou a lista por nomes, publicada em junho deste ano, e a de empresas, publicada um mês antes.
Se existir um verdadeiro Ray Terrence, ele não consta das listas telefônicas e declarou possuir um endereço que não lhe pertence.
O prédio fornecido como domicílio de Terrence está num dos poucos quarteirões residenciais na área de Wall Street, sul de Manhattan, região dominada por bancos e corretoras de títulos.
(FERNANDO RODRIGUES e JOÃO BATISTA NATALI)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.