São Paulo, sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MATO GROSSO

Ministério Público apresenta nova ação contra Zeca do PT

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul ingressou ontem com nova ação de improbidade administrativa contra o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. É a quarta ação cível relacionada ao esquema de desvio de verbas públicas que, segundo a Promotoria, funcionou na gestão do petista (1999 a 2006).
De acordo com a ação, serviços não realizados eram pagos pelo governo para a empresa ZN Marketing Publicidade e Promoções, por meio de notas frias emitidas pela gráfica Sergraph.
A agência recebia comissão de 15% e a gráfica entre 12% a 17% do valor do serviço. O restante voltava ao gabinete de Zeca do PT.
Além do ex-governador, também foram acionados o ex-secretário de Zeca, Raufi Marques, os donos da ZN, Ricardo e Mônica de Barros, e o proprietário da Sergraph, Hugo Sérgio Borges.
A Folha não conseguiu encontrar ontem o advogado de Zeca, Wesley Amarilla, e os donos da agência. Borges disse que só vai se manifestar em juízo. (RODRIGO VARGAS)


Texto Anterior: Jornalismo: Inscrições para curso na Folha vão até amanhã
Próximo Texto: Minas Gerais: Polícia prende dois suspeitos de assassinato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.