São Paulo, domingo, 14 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brigadeiro diz que jogos vão atrair turismo

DA REPORTAGEM LOCAL

Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), o brigadeiro Luís Antonio Pinto Machado afirmou à Folha que as olimpíadas militares são importantes para "fortalecer a paz", pois incentivam a "convivência com mais de cem forças armadas do mundo".
Pinto Machado acredita que o evento servirá para estimular o turismo e "redundará na captação de impostos para a cidade e para o país".
"Para o Brasil, a importância do evento está ligada à oportunidade de investimentos em eventos esportivos", afirma.
O brigadeiro disse que toda a infra-estrutura desportiva construída para os Jogos Pan-Americanos será usada. Destacam-se, em outras obras, segundo ele, o Parque Aquático Maria Lenk, a arena multiuso, o velódromo, o Maracanãzinho, o Centro Nacional de Tiro e o Centro de Pentatlo Moderno Deodoro.
"Todas as modalidades do Pan vão para os jogos militares", explica Pinto Machado. O brigadeiro estima em mais de 250 os militares brasileiros que testarão suas habilidades atléticas. Já o contingente mobilizado para "a organização e a realização" do evento é bem maior. "Haverá mais de 2.000 militares", declara.

Investimentos
Pinto Machado prevê um total de 7.000 visitantes no Rio de Janeiro, em razão dos Jogos.
"Os investimentos, na verdade, já começaram no ano passado, com os Jogos Pan-Americanos. Vão ter continuidade, em 2011, com os jogos militares. Prosseguirão em 2013, com a Copa das Confederações, em 2014, com a Copa do Mundo de Futebol, e em 2016, com as Olimpíadas. O mundo inteiro está olhando para o Brasil e querendo vir para por causa desse evento", afirma o brigadeiro.
O Rio de Janeiro é umas das quatro cidades que vão disputar a fase final para a escolha da sede das Olimpíadas de 2016, ao lado de Chicago, nos Estados Unidos, Tóquio, no Japão, e Madri, na Espanha. O anúncio de qual cidade será a escolhida para sediar o evento será feito no dia 2 de outubro do ano que vem, em Copenhague (Dinamarca). (CDS)


Texto Anterior: Saiba mais
Próximo Texto: Ditadura "fichou" 308 mil, revelam arquivos do SNI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.